A Crise Do Individualismo

por Furoa

Em um mundo capitalista, em que todos estão preocupados consigo mesmos, é de se esperar que tudo vá por água abaixo.

Hoje em dia, ao mesmo tempo em que “todos” estão conseguindo seu sucesso profissional, famílias são destruídas, a felicidade vira utopia e as pessoas só amam objetos.

A modernidade se vangloria de seu individualismo, de seu relativismo e de suas conquistas materiais, mas que felicidade há nisso?

Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?” (Lc 9:25)

A base de uma vida feliz é estar focado em Deus (e por consequência, nos outros), não em si mesmo e em objetos, como as pessoas de hoje pensam. Eu nunca vi uma pessoa que só pensasse em si mesma que fosse verdadeiramente feliz.

Sem contar que todo o sucesso do capitalismo é mentira. Nem todas pessoas estão conseguindo o que querem. Cerca de três bilhões de pessoas vivem na pobreza. Isso é quase a metade da população!

É comum ouvir que cada um deve cuidar da própria vida, mas nenhum ser humano consegue viver feliz sabendo que outro sofrendo. Faz parte de nós se importar com os outros. O problema é que o pecado apaga essa verdade de nós.

“João respondia: ‘Quem tem duas túnicas reparta-as com quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo'” (Lc 3:11).

Anúncios