Simplicidade

por Furoa

Como eu já disse no último post, nosso mundo está muito rápido, com muita informação e uma das principais fontes de toda essa rapidez é a internet. Nisso tudo, a gente não consegue focar no que realmente importa.

Jesus foi um grande defensor da simplicidade. Ele não fez teologia, nem elaborou uma teoria social. Ele ensinou todos, sábios e analfabetos, a se relacionarem com o Eterno e a viverem melhor. Suas histórias impressionavam o povo, principalmente aqueles que não tinham nenhum conhecimento teológico.

Quando Jesus afirmou “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28), com certeza ele estava se referindo à simplicidade que pregava. O Evangelho nos ensina a viver de um jeito simples, por isso, quando seguimos Jesus, recebemos descanso.

 

Na simplicidade encontramos quem somos nós, vivemos uma vida plena e saudável. Para ajudar você, deixo aqui algumas dicas:

  • Descubra o que é importante pra você. O que você realmente quer fazer na vida?
  • Faça uma coisa de cada vez. Pense naquilo que você está fazendo no momento, esqueça o trabalho, a faculdade, etc.
  • Livre-se das distrações. Deixe o celular de lado, feche o Facebook e o Skype. Como diz o ponto acima, faça uma coisa de cada vez.
  • Descanse. Tire um tempo para não fazer nada ou conversar à toa.
  • Saia para tomar um café com seus amigos, converse pessoalmente com eles. Nenhuma pessoa consegue viver sem isso.
  • Tenha apenas o necessário. Divida o que você tem com quem precisa.

Aproveite a vida como Jesus. Simplifique!

Anúncios