Feliz aniversário, Gandhi!

por Furoa

Coisas que Gandhi tinha

Posses de Gandhi

Há exatamente 144 anos atrás, no dia 2 de outubro de 1869, nasceu Mahatma Gandhi. Ele ensinava sobre duas coisas essenciais: simplicidade e paz.

 

Simplicidade

Você pode ter a oportunidade de possuir ou usar coisas materiais, mas o segredo da vida está em nunca confiar nelas.

Gandhi não possuía quase nada, apenas as roupas que ele usava e alguns utensílios para cozinhar e comer. Ele costumava doar ou leiloar qualquer presente que fosse dado a ele. Suas roupas eram super simples e eram feitas por ele mesmo.

Ele nunca estava estressado, gastava horas refletindo e tinha uma vida sem distrações e sem muitos compromissos. Gandhi também falava muito pouco, preferia que sua vida falasse mais alto.

 

Paz

Não existe um Caminho para a paz. A paz é o Caminho.

Gandhi foi um grande defensor da paz. Ele dizia que é impossível conseguir paz através da guerra. Afinal, se somos todos iguais, como podemos ter o direito de matar os outros?

Você não acredita que isso funcione? Gandhi foi o líder do movimento de independência indiano e fez isso sem utilizar violência. Contra fatos, não há argumentos.

 

Mahatma Gandhi é bem conhecido e muito elogiado, mas precisamos fazer mais do que elogiá-lo, precisamos aprender com ele. Precisamos aprender a viver com menos, a aproveitar cada momento e a viver em paz com todos.

Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças e ame o seu próximo como a si mesmo.
— Marcos 12:30-31
Anúncios