Deus

por Furoa

Quem ou o que é Deus? O que Deus faz?

Grande parte das pessoas acreditam em Deus, mas se perguntássemos a alguém quem é Deus, ninguém saberia com certeza. É óbvio que é impossível entender totalmente, mas precisamos ter pelo menos uma ideia.
As pessoas creem, em geral, que Deus é a pessoa que criou o mundo. Mas se Deus é superior a tudo, Deus é superior ao conceito de pessoa. Algumas pessoas dizem que Deus é uma força, mas o mesmo raciocínio cabe a isso. Deus é mais que uma força.
A Bíblia obviamente não define Deus, mas ela nos dá duas dicas:

  • Deus é espírito (João 4.24)

No texto em que Jesus diz que Deus é espírito (João 4.24), ele está ensinando a uma mulher samaritana que não tem nem jeito nem lugar certo para se relacionar com Deus. Espírito significa literalmente “respirar” e a Bíblia ensina que nós só vivemos porque Deus soprou a si mesmo para dentro de nós. Deus está em todo lugar e é um respirar, um sopro que dá vida.

  • Deus é amor (1 João 4.8)

À partir desse outro texto, chego à conclusão de que Deus é tudo aquilo que faz bem, é a verdade e a essência de tudo. Rob Bell diz que Deus está em nós, a nosso favor e à frente de nós. Deus é aquilo de bom no mundo que faz do mundo um lugar melhor.
Deus quer que tudo ocorra em sua normalidade, que tudo aconteça conforme deve acontecer. Deus também quer que vivamos em amor. Jesus ensinou que o mais importante é amar a Deus e ao próximo. Deus ama e espera que amemos.

Resumindo, Deus está em todo lugar e é a essência de tudo. Deus está em nós e nos leva a uma vida melhor.

PS: percebam que eu admiti a possibilidade de se conversar com Deus e que Deus tem vontade.

Anúncios