Mês da liberdade

por Furoa

Vou fazer algo insano: não usarei internet durante todo o mês de dezembro. Ficarei por fora de todas as novidades, notícias, e-mails, tweets, etc.

Você talvez está se perguntando por que eu vou fazer uma coisa tão louca. Bem, a resposta é simples: a humanidade está doente por consumir tanta informação. Eu já não assisto mais TV e estou me tornando adepto do tech shabat (um dia na semana em que não utilizo computador e celular), mas ainda assim eu estou muito conectado. Eu quero (e preciso) de mais tempo no mundo real.

Espero aproveitar esse tempo para escrever bastante, mergulhar nos livros, conviver melhor com as pessoas e descansar.
Em janeiro estarei de volta para contar minha experiência.

 

Cansei da complexidade da vida moderna,
de pegar congestionamentos até de domingo à tarde,
de tentar ser aceito por todos,
de se matar para viver.

Gosto de coisas simples.
Gosto de comer comida fresca,
de sentar no chão,
andar descalço
e sentir o sol da manhã.
Sou apaixonado pelo canto dos pássaros
e pelo barulho das árvores.

Tudo isso é muito melhor,
mais gostoso
e mais pleno.

